Aeronave totalmente elétrica alcança 600 milhas.
29 jun 2017

Aeronave totalmente elétrica alcança 600 milhas.

O 52º Salão Internacional de Aeronáutica e

29 jun 2017

O 52º Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço, mais conhecido como o Show Aéreo de Paris, apresentou a aeronave Alice, da Startup Eviation. Alice caracteriza a próxima era de inovação na aviação: um avião totalmente elétrico com capacidade para viajar até 600 milhas. Medindo um comprimento total de 5,8 m, o pequeno e habilidoso avião transporta até nove pessoas e não emite gases nocivos na atmosfera.

A aeronave usa a tecnologia de fusão de lítio e alumínio, permitindo vôo de até 600 milhas antes da recarga. Seria perfeita para atuar como táxi aéreo, aumentando a conveniência nas grandes cidades enquanto reduz a carga de carbono em vôos de curta distância. A Startup tem grandes aspirações e já é membro do programa de mobilidade da NASA e da comissão de associação de fabricantes de aviação geral (GAMA) responsável por propulsão elétrica e inovação.

“Como estamos mais conectados do que nunca, nossas opções de mobilidade precisam ser adaptadas para refletir esse futuro novo e efetivo”, diz Omer Bar-Yohay, CEO da Eviation.
“Se é uma viagem de baixa emissão e baixo custo entre o Silicon Valley e San Diego, ou de Seul a Pequim, o nosso avião totalmente elétrico é uma chance para aqueles que desejam dar uma volta rápida e ter o impacto que a nossa economia globalizada exige hoje.”

www.eviation.com

Deixe um comentário
Mais posts
Comentários