Paxer amplia atuação em impressão 3D.
28 maio 2018

Paxer amplia atuação em impressão 3D.

A Paxer atua com design e engenharia de

28 maio 2018

A Paxer atua com design e engenharia de produtos desde 2001 e vem trabalhando intensamente com impressão 3D na última década. Recentemente, além dos serviços de impressão 3D em FDM, passou a oferecer impressão em uma tecnologia inovadora, que permite maior detalhamento nos modelos que são impressos em resina, através da tecnologia LCD-SLA. E para complementar, a Paxer tornou-se revendedora autorizada em Santa Catarina de uma das melhores marcas de impressoras 3D nacionais, passando a revender impressoras 3D e filamentos para impressão 3D.

“Para a indústria do vestuário, fomos procurados por um forte player do setor, aqui do estado de SC, para imprimir itens em filamento flexível pelo processo FDM. Para a indústria náutica, imprimimos peças em resina para o estaleiro Schaefer Yachts para compor maquetes que foram expostas no Boat Show de Fort Lauderdale, em Miami. Para a indústria médica, a Reitz Innovation nos procurou para impressão 3D em ABS por processo FDM de um medidor de temperatura auricular, para complementar os testes em laboratório de seu inovador produto, o Reitz Scan. Esses exemplos ilustram 3 diferentes materiais e 2 diferentes processos de impressão aplicados na prática, e muitos outros são possíveis”, cita o Diretor de Inovação e Desenvolvimento da Paxer, André Caravaca. 

“Para escolher uma impressora 3D de processo FDM é importante observar se a mesa de impressão é aquecida, se o gabinete de impressão é fechado, se existe nivelamento automático da mesa de impressão e se há sensor de fim de filamento. Estes itens passaram a ser fundamentais em nossos equipamentos e não são integrados em grande parte das marcas de impressoras. Com mais de 17 anos desenvolvendo projetos de produto e desde 2011 produzindo os próprios protótipos impressos em 3D, investimos em uma parceria com um fabricante nacional de impressoras 3D que atendeu nossa expectativa e assumimos a representação dessa marca aqui no estado de Santa Catarina”, explica André.

A impressão 3D impacta na economia de tempo e investimentos necessários para que todas as características do design e requisitos técnicos para a industrialização de um produto possam ser avaliados e validados. E para os makers, a impressão 3D abre um universo imenso de possibilidade de negócios.

Para saber mais, acesse www.paxer.com.br/loja3D

Deixe um comentário
Mais posts
Comentários

Comentários estão fechados.