Paxer desenvolve design e engenharia de produto para startup Due Laser.
10 ago 2018

Paxer desenvolve design e engenharia de produto para startup Due Laser.

O produto foi lançado em São Paulo,

10 ago 2018

O produto foi lançado em São Paulo, na Mega Artesanal, a maior e mais importante feira de arte e artesanato da América Latina!

Para o projeto de design e engenharia do gabinete da nova cortadora laser da startup Due Laser, a Paxer seguiu sua metodologia de desenvolvimento de produto, eficientemente comprovada.

Em conjunto com a equipe da Due, a Paxer minuciou o detalhamento do chassi do equipamento, direcionando várias definições para o design do produto e processos de fabricação. Com isso, as peças foram projetadas já direcionadas para o melhor processo de fabricação de corte e dobra, com encaixes, sem uso de solda ou quaisquer necessidades de ajustes para montagem, o que gera um ganho significativo de tempo e dinheiro.

Durante o desenvolvimento do projeto, poder trabalhar com uma rede de parceiros qualificados e já validados pela Paxer otimizou o tempo, custos e evitou desgastes.

A questão ergonômica do produto também foi um quesito fundamental. Uma máquina de bancada precisa ter um design funcional e o modelo de tampa proposto agregou ergonomia possibilitando que as peças para corte ou gravação sejam colocadas pela frente e por cima da máquina, trazendo um diferencial em relação as máquinas concorrentes. Com uma área de trabalho maior do que o equipamento que é atualmente vendido pela startup, o novo produto contempla uma tampa que possibilita o máximo aproveit­­­amento da área de trabalho da máquina.

O resultado final do design do gabinete atende em plenitude os requisitos do projeto. Com volumes simples mas com formas marcantes, as peças que compõem o novo gabinete dão ao produto o diferencial e a personalidade necessários.

A startup Due Laser, em plena expansão, optou por marcar sua identidade visual no produto para fortalecer sua imagem no mercado.

Portátil, compacta e intuitiva, a cortadora laser de bancada pode fabricar e personalizar diversos produtos, passando por itens de decoração e utilidades, placas e letreiros, produtos de papelaria como convites e cartões, com cortes complexos e até mesmo jogos e itens educacionais. A máquina tem um preço consideravelmente menor quando comparada às máquinas laser disponíveis no mercado.

A máquina é capaz de cortar e marcar variados tipos de materiais, como papéis, plásticos, borracha, couro, madeiras e tecidos – incluindo o jeans – e ainda de fazer marcações permanentes em produtos prontos de maneira ágil e personalizada.

A Startup Due Laser ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais de inovação, como o Sinapse da Inovação (Programa do governo catarinense que premia e apoia financeiramente as empresas mais inovadoras do Estado).

Para saber mais acesse:

www.paxer.com.br – 48 3035-6992 | whatsapp 48 99131-7005

www.duelaser.com – 48 3307-2477

Deixe um comentário
Mais posts
Comentários

Comentários estão fechados.